sábado, abril 14, 2007

Esperar o quê?



Esperar o quê?
:: Rubia A. Dantés ::


Quando demoramos a decidir trilhar um caminho que está no nosso destino, de uma forma ou de outra somos colocados nele...

Em poucos meses a minha vida tomou um rumo tão diferente e inesperado que me pego perguntando onde isso tudo vai dar... A única certeza que tenho é que parece que tudo já estava mesmo planejado e eu é que ainda não sabia... Mas a minha Alma com certeza sabia a apoiava essas mudanças todas...
E nesse caso só me resta entregar e estar disponível para seguir os desígnios dessa força que guia...

Acho que o Universo age assim, algumas vezes, de forma tão rápida para não nos dar muito tempo de usar a razão... porque, se tivéssemos tempo com certeza ficaríamos presos ao casulo do velho, do que dá segurança e nunca arriscaríamos um vôo para além do que é conhecido.

O novo e a felicidade requerem muita coragem... muitas vezes uma coragem que só descobrimos a partir do momento em que nos decidimos a ir, sem segurança e sem nenhuma garantia... experimentar o que ainda não foi experimentado, inventar coisas... misturar cheiros e cores... espalhar sementes... jogar água nas flores... e ver nascer passo a passo uma nova história...

Quantas vezes tentamos segurar um passado que já foi vivido e que como o nome diz já “passou” e não tem sentido nenhum... por não ter coragem de arriscar o novo....

Esperar o quê?
A hora é essa... o presente é agora...

Um comentário:

Anônimo disse...

Incrível como tanta gente sabota a própria felicidade, ainda que lhe seja dada de bandeja. Às vezes precisamos mesmo de um chute nos fundilhos para dar um passo à frente.